FAQ

Não é possível realizar o transplante capilar, de barba ou sobrancelhas com fios de outra pessoa, isso porque caso o transplante fosse realizado sob essas condições ocorreria rejeição por parte do organismo.

Caso a área doadora do paciente não seja extensa o suficiente, como alternativa fios corporais ou até mesmo fios da barba
podem ser usados como fios doadores para que o procedimento possa ser realizado.

Caso os folículos da área doadora não sejam suficientes ou não tenham a qualidade necessária, é possível realizar o transplante capilar usando pelos corporais.

O transplante capilar pode ser usado para corrigir entradas laterais ou em outras regiões comprometidas pela calvície. Tudo depende de uma boa avaliação do caso, para que assim um planejamento mais detalhado possa ser realizado.

Não, pois utilizamos a técnica FUE , uma técnica não invasiva que não necessita de cortes e não deixa cicatrizes lineares. Por isso, proporciona um pós operatório mais seguro e tranquilo para o paciente.

Sim, o transplante capilar é definitivo, pois são usados folículos saudáveis sem o código genético da calvície. Após o transplante, é possível pintar ou cortar o cabelo da forma que achar melhor.

Não, para que o transplante capilar possa ser realizado, o paciente precisa passar por uma avaliação clínica completa.

Após o transplante capilar, é recomendado dormir com a cabeça levemente elevada de 5 à 7 dias, para evitar edemas no local, e não se deve dormir pressionando a área transplantada.

Com o transplante capilar existe a opção de diminuir a testa. Após uma avaliação do rosto do paciente e da área doadora, é possível trazer a linha do cabelo (hairline) para frente, reduzindo assim a testa.

Estes casos são mais indicados para transplantes capilares femininos. Nos masculinos devemos respeitar uma série de detalhes técnicos para oferecer um resultado harmonioso com a face e idade do paciente.

Se for realizado apenas com sedação por via oral, é dolorido sim. Por este motivo usamos sedações endovenosas, que permitem que o procedimento ocorra de forma indolor.

A resposta para esta pergunta depende de uma avaliação médica, pois para que o transplante possa ser realizado é necessário uma área doadora suficiente, seja de folículos capilares ou pelos corporais.

Este site tem caráter informativo e educacional. O paciente jamais deve usar seu conteúdo para autodiagnóstico ou autotratamento.

Segundo recomendação do Conselho Federal de Medicina, em caso de dúvida, o médico sempre deve ser consultado, pois só ele está habilitado para praticar o ato médico.